Circuito Netas
  • Home
  • Blog
  • Treinamento vivencial ao ar livre é eficiente?

Treinamento vivencial ao ar livre é eficiente?

Estudos comprovam que apenas 5% do que é ensinado em uma palestra são absorvidos, enquanto 85% do que é feito em uma aula experiencial são aprendidos.

Por unir corpo e mente, o treinamento vivencial ao ar livre, através de experiências, desenvolve competências e habilidades que o indivíduo desconhecia.

Os treinamentos fazem com que profissionais aprendam a utilizar recursos para resolver situações adversas e esses estímulos servem como aprendizado, que é transferido para o cotidiano da empresa.

Nesse tipo de treinamento, diversas atividades podem ser realizadas, mas foram comprovadas que as atividades ao ar livre são as mais eficientes, através de uma pesquisa realizada pela Motorola University ficou comprovado que, apenas 5% do que é ensinado em uma palestra são absorvidos, enquanto 85% do que é feito em uma aula experiencial são aprendidos.

As palestras ou treinamentos realizados em salas fechadas, muitas vezes, da própria empresa solucionam parte do desenvolvimento, pois acabam influenciando no processo experiencial. O profissional que não saiu do ambiente de trabalho, já conhece o lugar e não passa por todas as fases que o treinamento vivencial propõe.

Esse tipo de treinamento promove a prática de conceitos aplicados muitas vezes em sala de aula, mas de forma lúdica, provocante e inspiradora.

É o mais indicado e eficiente, pois além de os seres humanos terem uma ligação direta com a natureza, a proposta do treinamento é sair do ambiente organizacional e poder vivenciar atividades que não são, necessariamente, trabalho, mas que tem relação com situações que podem ser aplicadas ao dia a dia na empresa.

Competências e habilidades como respeito por si e pelo próximo, estimulo da comunicação, autoconfiança, calma, persistência e muitas outras, são trabalhadas conforme objetivo da empresa.

Outro tipo de programa para desenvolvimento de líderes e profissionais são treinamentos que saem do conceito das salas de aulas e se tornam mais dinâmicos, os chamados Outdoor. As atividades vivenciais desse tipo de treinamento transformam o dia a dia de líderes e equipes e influenciam na produtividade e crescimento das empresas.

O treinamento vivencial ao ar livre é altamente recomendado para empresas que desejam expandir os negócios.

Um dos maiores ativos de uma empresa são os funcionários, ou seja, as pessoas que realizam toda a rotina para um bom funcionamento da empresa. Organizações preocupadas em melhorar a produtividade e crescimento devem investir no capital humano.

Conheça mais sobre os treinamentos vivenciais para líderes aplicado pelo Circuito NETAS? Acesse circuitonetas.com.br/desenvolvimento-de-lideres e alavanque seu negócio.

manual do treinamento vivencial

Tags: , , ,

Trackback de seu site.

Circuito Netas

NETAS é acrônimo de Natureza, Educação, Trabalho, Amor e Saúde. Nossa metodologia abrange conteúdo inteligente, dinâmica vivencial e processamento construtivo. - Atividades In Company, Outdoor e Eventos - Projeto personalizado para a sua empresa - 7 anos em treinamento e desenvolvimento de competências para líderes e equipes - Portfólio de soluções criativas na área de Recursos Humanos, Treinamentos e Eventos - Top 5 no TOP of Mind 2017

Deixe um comentário

Você deve estarlogado para publicar um comentário.