Circuito Netas
programas_de_equipes

Programa de desenvolvimento para sua equipe: como montar?

Passo a passo com a melhor solução para um programa de desenvolvimento para sua equipe.

O maior ativo de toda empresa são as pessoas, mas nem sempre as organizações enxergam por esse lado. Algumas empresas querem se destacar por excelência, inovação, faturamento, produção, premiações e mais.Porém um dos aspectos que empresas têm buscado reconhecimento é no desenvolvimento de colaboradores, ou seja, as pessoas que fazem com que todo negócio funcione e que irá ajudar a conquistar certificações.

A maior parte dos gestores acreditam que a base para o sucesso das empresas é ter uma equipe desenvolvida, mas não sabe como colocar isso em prática. Por isso, elaboramos um passo a passo de como montar um programa de desenvolvimento para sua equipe baseado na metodologia do treinamento vivencial.

O treinamento vivencial é capaz de engajar e desenvolver corpo e mente nos âmbitos pessoais e profissionais e é por esse motivo que tem feito sucesso quando líderes buscam algum programa de desenvolvimento para sua equipe. Veja um passo a passo completo com a melhor solução:

1. Identificando a necessidade de um treinamento

Se você tem uma equipe, precisa analisar qual é o perfil de cada colaborador. Por vezes encontramos nas empresas, equipes bem estruturadas, mas que competem com equipes de outros departamentos. Um exemplo muito comum são os conflitos do departamento de marketing e vendas, um fala que não vende por causa da qualidade dos leads que chegam, o outro fala que vendas não entendeu o que o cliente pedia – Como fazer esses dois times trabalharem juntos para o bem da empresa?

Identificar e apontar os pontos que precisam ser trabalhados no treinamento já é o primeiro passo.

2.Determinando prioridades

Às vezes, identificamos diversos fatores que precisam ser trabalhados, mas nesse passo é importante determinar quais são as prioridades a serem desenvolvidas no treinamento inicial, posteriormente, pode ser feito outro treinamento para que o desenvolvimento seja completo. Existem treinamentos que conseguem desenvolver tudo o que é necessário em apenas alguns dias, verifique a possibilidade com a empresa contratada para a aplicação do treinamento.

3.Planejamento e validação

Esse passo é de responsabilidade da empresa especializada em treinamento vivencial. Nessa fase, o planejamento é feito de acordo com todos os princípios da empresa solicitante e com as prioridades abordadas no passo 2.

Uma fórmula que podemos ressaltar é realizar worshop + atividade vivencial + processamento, esses três elementos juntos podem transformar o comportamento do colaborador.

É importante acompanhar e validar toda a programação que consta no planejamento, principalmente detalhes de atividades que serão realizadas.

4.Aplicação do treinamento

Na fase de execução, avise com antecedência aos colaboradores sobre a data, horário e local. Toda a equipe deve participar do treinamento e é interessante que caso o líder não participe, acompanhe e supervisione o treinamento.

5.Avaliação e feedback

Esse passo pode ser considerado um dos mais importantes, pois é o momento em que há o processamento e reconhecimento de comportamentos e atitudes. O ideal é que esta etapa seja feita por um Consultor para que consiga fazer um “link” do conteúdo + dinâmica vivencial com o dia a dia da empresa.

Vale lembrar que não é só o treinamento vivencial que fará a mudança positiva, é importante ter uma boa gestão de pessoas através dos líderes.

Agora que você já sabe como montar um programa de desenvolvimento para a sua equipe, não perca tempo. Acesse: http://circuitonetas.com.br/engajamento-de-equipes e descubra como o Circuito Netas pode ajudar com o treinamento e desenvolvimento para o sucesso do seu time!

Tags: , ,

Trackback de seu site.

Circuito Netas

NETAS é acrônimo de Natureza, Educação, Trabalho, Amor e Saúde. Nossa metodologia abrange conteúdo inteligente, dinâmica vivencial e processamento construtivo. - Atividades In Company, Outdoor e Eventos - Projeto personalizado para a sua empresa - 7 anos em treinamento e desenvolvimento de competências para líderes e equipes - Portfólio de soluções criativas na área de Recursos Humanos, Treinamentos e Eventos - Top 5 no TOP of Mind 2017

Deixe um comentário

Você deve estarlogado para publicar um comentário.