Circuito Netas
  • Home
  • Blog
  • 5 erros cometidos por líderes no desenvolvimento de equipes

5 erros cometidos por líderes no desenvolvimento de equipes

Líderes estão errando no desenvolvimento de equipes

Faça uma análise sobre como estão a comunicação, o foco e o objetivo dos resultados dos seus liderados. Você tem um grupo ou uma equipe?

Se concluir que tem pessoas trabalhando simultaneamente de forma individual e com objetivos diferentes, você só tem um grupo de pessoas sem sinergia.

Você precisa desenvolver a sua equipe!

É essencial transformar um grupo em uma equipe bem liderada, comunicativa, motivada, produtiva para atingir o mesmo o objetivo e o sucesso dos resultados que a empresa espera atingir.

É essencial transformar um grupo em uma equipe bem liderada, comunicativa, motivada, produtiva para atingir o mesmo o objetivo e o sucesso dos resultados que a empresa espera atingir.

Uma alternativa para líderes que estão buscando o desenvolvimento de equipes são os treinamentos, por serem eficientes. Sabemos que o processo não é fácil e depende da cooperação de todos para que funcione. Erros graves e comuns são cometidos por diversos líderes que buscam a solução. Por isso listamos o que um líder NÃO deve fazer no desenvolvimento de equipes:

Não ter tempo

seu colaborador sempre precisa de você, mas você não tem tempo de ouvi-lo e ajudá-lo? Pare de fazer isso! Você precisa sempre reservar um tempo para conversar com os seus liderados e entender o que os aflige.

Isso facilita entender os problemas e selecionar o melhor treinamento e ferramenta de desenvolvimento.

Sem mudanças

O primeiro passo é ao anunciar uma vaga, pontue cada detalhe e característica que considera importante para o preenchimento da vaga. Na hora da entrevista lembre-se de formular perguntas sobre o âmbito técnico, comportamental e psicológico.

Além disso, explicar a importância e o objetivo da mudança para os colaboradores é essencial.

Fazer um único treinamento

Uma aula de direção não te faz um motorista. Por isso, é muito importante que haja um ciclo de treinamentos. Os processos devem acontecer continuamente, pois funcionam como o aprendizado, quanto mais praticado, mais absorvido.

Treinamentos prontos

Existem diversos treinamentos padronizados no mercado, mas como todos sabem, pessoas são diferentes e cada empresa tem o seu cenário.

Os treinamentos para desenvolvimento de equipes devem ser elaborados de acordo com a particularidade de cada equipe. Escolha uma empresa que faça treinamentos personalizados.

Resultados não mensurados

Acompanhe tudo o que está acontecendo nos treinamentos. O resultado do treinamento deve ser positivo!

Acompanhe a adaptabilidade e o desenvolvimento da equipe durante todo o treinamento.

A educação corporativa é essencial para o desenvolvimento de uma equipe. Procure soluções adequadas e fique atento as essas e outras dicas de como fazer a gestão do desenvolvimento da sua equipe.

Quer saber mais sobre desenvolvimento de equipes? Acesse: http://circuitonetas.com.br/engajamento-de-equipes

Tags: , ,

Trackback de seu site.

Circuito Netas

NETAS é acrônimo de Natureza, Educação, Trabalho, Amor e Saúde. Nossa metodologia abrange conteúdo inteligente, dinâmica vivencial e processamento construtivo. - Atividades In Company, Outdoor e Eventos - Projeto personalizado para a sua empresa - 7 anos em treinamento e desenvolvimento de competências para líderes e equipes - Portfólio de soluções criativas na área de Recursos Humanos, Treinamentos e Eventos - Top 5 no TOP of Mind 2017

Deixe um comentário

Você deve estarlogado para publicar um comentário.