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6 estratégias campeãs de gestão de pessoas

Separamos alguns segredos para quem precisa ter uma gestão de pessoas de sucesso.

O líder tem o papel de fazer uma boa gestão de pessoas, mas como já é de se imaginar, isso não é nada fácil!Liderar pessoas, que são diferentes no modo de agir, pensar e fazer e, que ainda precisam trabalhar em conjunto para o bom funcionamento da empresa, é difícil. Para ajudar líderes e gestores, separamos as estratégias campeãs e os melhores segredos para fazer a gestão de pessoas funcionar na sua empresa. Veja todas elas a seguir:

1. Contrato de experiência

É importante utilizar o contrato de experiência, pois durante os 90 dias é possível realizar a análise de desempenho do colaborador. Esse contrato é um benéfico tanto para a empresa quanto para o colaborador.

2. Delegação é essencial

Você é daqueles que quer fazer todas as atividades, mesmo sabendo não dá tempo de entregar no prazo, pois tem outras coisas para fazer? Esqueça! É preciso delegar. Cada pessoa tem uma função definida e se tudo estiver alinhado e a habilidade de cada membro for responsável, delegue.

3. Diário de Atividades e Mudanças

É necessário ser “chato” também. Faça um diário de atividades para saber tudo o que está sendo feito e um para ocorrências. Não se esqueça de anotar dia, horário e envolvidos, isso servirá para dar feedbacks e auxilia na medição na hora de fazer a análise de desempenho dos colaboradores – que é o campeão de erros na gestão de pessoas, pois a maior parte dos líderes não avaliam.

4. Comunicação clara e assertiva

Não é novidade que toda empresa precisa ter um processo de comunicação bem resolvido. Todos precisam ter acesso à informação para realizar as atividades e transmitir mensagens de forma correta. Estabeleça um canal de comunicação assertivo.

5. Crie esperanças

Não estou falando da falsa esperança. Os colaboradores precisam criar boas esperanças, aquelas que inspiram, motivam e melhoram o desempenho. Para isso, é preciso fazer um plano de carreira, assim, ele saberá que tem chances de crescimento, dar premiações, dessa forma, o colaborador tem motivação para dar o seu melhor.

6. Ofereça treinamentos

Quem fica parado acaba ficando para trás. Esse ditado é antigo, mas continua sendo válido. Ofereça treinamentos sempre que necessário para os seus colaboradores, essa é uma das estratégias mais importantes na gestão de pessoas. Vale lembrar que o treinamento é um processo contínuo e que sempre que finalizado é preciso avaliar o resultado.

Agora ficou mais fácil, certo? Utilize todos esses segredos e estratégias e faça uma boa gestão de pessoas!

O Circuito Netas pode fazer a diferença e melhorar a gestão de pessoas da sua empresa. Saiba mais em:https://circuitonetas.com.br/desenvolvimento-de-lideres

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