Circuito Netas
  • Home
  • Blog
  • 5 tendências da gestão de pessoas

5 tendências da gestão de pessoas

Veja o que pode ser aplicado e melhorado na sua empresa entre as 5 tendências da gestão de pessoas.

Não é novidade que todos os setores estão sendo influenciados pela evolução da tecnologia, ciência e novos hábitos e que essas tendências são as mais inovadoras.

A gestão de pessoas traz algumas tendências que prometem melhorar a forma de lidar com pessoas e passar pelos desafios diários impostos por ela.

Veja agora as tendências da gestão de pessoas e o que pode ser aplicado ou melhorado na sua empresa:

1. Carreira em W

A maior parte das empresas hoje utilizam o modelo Y, onde profissionais tem chances de crescimento na área da gestão e na área técnica.

Agora, a novidade é a carreira em W,onde há também a possibilidade de se tornar gestor de projetos. Este modelo de carreira possibilita unir características e habilidades técnicas e gerenciais em um só cargo.

2. Vida saudável

O estímulo à vida saudável só traz benefícios aos colaboradores e às empresas. Algumas tendências são investimentos em segurança do trabalho juntamente com a medicina laboral.

Opções de parcerias com academias ou uma própria nas instalações da empresa, uma pausa para ginástica laboral, incentivo à alimentação saudável ou até mesmo – se servida na empresa – oferecer muitas opções de frutas, legumes, verduras, grãos integrais e sem glúten.

Esse investimento diminui as dores de cabeça e gastos com colaboradores doentes.

3. Redes sociais

As redes sociais podem se tornar aliadas na hora da comunicação interna e externa. Esse ano, ela vem tomando força na comunicação interna, pois facilita e a torna mais rápida, além de ser um meio muito utilizado, os colaboradores já estão acostumados a utilizarem esse tipo de canal e ele se torna agradável e eficiente.

4. Recrutamento e Seleção à distância

É claro que durante o processo de recrutamento e seleção o novo colaborador deverá conhecer o entrevistador pessoalmente, mas para adiantar o processo, uma das tendências da gestão de pessoas é a seleção à distância, que pode ser através de redes sociais, como Skype, Facebook, WhatsApp e outras.

Todas essas redes possuem chamadas de vídeo, que ajudam a otimizar o tempo na hora de contratar.

5. Flexibilidade no horário e local

A maior parte das funções hoje, não dependem necessariamente da presença física, por isso, empresas tem apostado em horários flexíveis e trabalho home Office. As duas opções garantem menos estresse para os colaboradores que não precisam gastar horas para se locomover até o trabalho e o trabalho home office diminui os custos com transporte e alimentação para as empresas.

Estas tendências, além de proporcionarem melhores condições para a gestão de pessoas, também podem ser diferenciais entre as empresas.

O Circuito Netas pode fazer a diferença e melhorar a gestão de pessoas da sua empresa.

Saiba mais em: https://circuitonetas.com.br

Tags: , ,

Trackback de seu site.

Circuito Netas

NETAS é acrônimo de Natureza, Educação, Trabalho, Amor e Saúde. Nossa metodologia abrange conteúdo inteligente, dinâmica vivencial e processamento construtivo. - Atividades In Company, Outdoor e Eventos - Projeto personalizado para a sua empresa - 7 anos em treinamento e desenvolvimento de competências para líderes e equipes - Portfólio de soluções criativas na área de Recursos Humanos, Treinamentos e Eventos - Top 5 no TOP of Mind 2017

Deixe um comentário

Você deve estarlogado para publicar um comentário.