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7 dicas para organizar uma convenção de vendas motivadora

Você quer fazer uma convenção de vendas e motivar a sua equipe, mas não sabe como? Então veja como!

Em algumas empresas é somente na convenção de vendas que as equipes conseguem se reunir inteiramente. Por isso, este tipo de evento vem se tornando cada vez mais comum em empresas possuem uma estratégia voltada para metas, objetivos e comportamentos. A ideia é falar a respeito, em um ambiente mais descontraído.

Mas fique atento, pois a convenção de vendas precisa ser motivadora para que traga resultados. Aprenda agora dicas de como fazer uma convenção de vendas de sucesso:

1)Periodicidade

Os vendedores já esperam por esse dia, pois por meio da convenção conseguem descobrir as estratégias e objetivos da empresa e expor suas dificuldades e demandas. Assim, convenção de vendas precisa acontecer 1 vez por semestre/ano, para que traga resultados.

2)Escolha do local

O local é um item importantíssimo da lista de fatores de sucesso. Muitas vezes o local escolhido é um hotel com piscina, sala de jogos, ofurô e muito mais. Um local encantador, mas os participantes não podem usufruir, pois em muitos casos as empresas optam por utilizar somente as salas de palestras. Escolha um local agradável onde todos possam participar de todas as atividades. Dicas de hotéis próximos a São Paulo: SP Aventura, Terras Altas, Vila Rossa e Hotel Fazenda Hípica Atibaia.

3)Agenda e horários

Crie uma agenda com todos os horários lembrando sempre das pausas para o evento não se tornar cansativo. Comece o evento bem cedo com um café da manhã com cerca de 1 hora de duração, após isto, agende palestras de 30 a 40 minutos e dê intervalos com alguma dinâmica seja em sala ou externa para aproveitar melhor o local escolhido. O almoço deve durar cerca de 1 hora e meia, retomando com alguma atividade lúdica para afastar o efeito jiboia (come e dorme). Retome as palestras de 30 a 40 minutos sem esquecer das pausas. Finalize com um espetáculo.

4)Trabalhe comportamentos

Sua equipe bateu a meta? Ou não conseguiu alcançar? Nos dois casos, com certeza existem comportamentos que precisam CESSAR, CONTINUAR E COMEÇAR. Nada melhor do que aproveitar o espaço para aliar o conteúdo das palestras/workshops a alguma atividade que complemente e faça com que cada membro da equipe comercial se perceba em algumas situações, por vezes reflexo do dia a dia no trabalho.

Aproveite a convenção para aplicar um treinamento vivencial e mudar comportamentos.

5)Interatividade

Como, geralmente, o evento acontece durante todo o dia, se não for bem programado pode se tornar cansativo. Para que isso não aconteça, programe as palestras contando com a interação do público. Durante as pausas e intervalos crie dinâmicas para que os participantes interajam entre si.

6)Coordenação e Cenografia

Quando o número de colaboradores da equipe comercial é grande e composta por participantes de vários estados e cidades diferentes, convém contratar os serviços de uma agência de eventos ou até, profissionais autônomos especialistas na organização e produção.

Se a sua convenção de vendas será realizada em uma sala, invista no cenário, seja um telão com projeções de imagens de ambientes, seja na iluminação e som.

7)Valorização dos colaborados

Elogie os vendedores em público, assim, eles se sentirão valorizados. Durante a convenção de vendas mostre o quanto os vendedores são importantes para a empresa e busque dar brindes e premiar os melhores colaboradores.

Faça uma breve apresentação de cases de vendas que deram certo e até os que deram errado, sem expor os envolvidos, mas que sirvam de incentivo para toda a equipe.

O objetivo da convenção de vendas é expor os objetivos e estratégias alinhados aos colaboradores e é nessa hora que os vendedores tem a oportunidade de expressar suas dificuldades e trocar experiências.

Faça uma convenção de vendas perfeita e conte com a ajuda do Circuito NETAS para trabalhar comportamentos, motivar e desenvolver competências. Saiba mais em http://circuitonetas.com.br

Convenção de Vendas

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