Circuito Netas
  • Home
  • Blog
  • 4 Estratégias para Desenvolvimento Pessoal

4 Estratégias para Desenvolvimento Pessoal

Provavelmente, dentre as preocupações que ocupam seu cotidiano, estão a performance no trabalho, a qualidade na linha de produção, a emissão de documentos, prazos ou qualidade de entrega. Além de ocupar o seu tempo, também ocupam a sua mente e nem sempre existe uma consciência das perdas e ganhos que a realização dessas tarefas nos traz.

Ainda, é comum que as metas da empresa sejam aderidas por você como se fossem as suas próprias metas. Claro que as metas da empresa são importantes. Ainda assim, é preciso que cada pessoa comece seu dia com a clareza de seus objetivos e metas pessoais.

Pense nas pessoas mais bem-sucedidas que você conhece. Perceba as escolhas que elas fazem durante seus dias e o quanto elas investem tempo para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Imagino que possa constatar como as pessoas bem-sucedidas fazem as escolhas de suas tarefas, com foco e clareza num objetivo. Também, como investem tempo em estudos e autoconhecimento, mantendo-se abertos para absorver novos conteúdos e prontos para mudanças.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. ”- Charles Darwin

Para enfrentar mudanças, visando adquirir novos comportamentos, conhecimentos ou alcançar um objetivo, é preciso estar comprometido com você mesmo, a despender energia e a fazer esforços de adaptação.

O desenvolvimento pessoal te prepara para enfrentar melhor, tanto as tarefas cotidianas, quanto as adversidades e necessidade de mudança. O autoconhecimento, alinhado a uma estratégia de desenvolvimento pessoal, com certeza, te impulsiona a viver melhorias pessoais e profissionais.

Dicas para uma boa estratégia de desenvolvimento pessoal:

Especifique Metas

Saber para onde você vai e onde quer chegar é crucial para escolher as ações que te levem a essa conquista.

Atenção com as tarefas cotidianas

Cuidado nas tarefas cotidianas pois são apenas “obrigações”. Caso não estejam congruentes com as suas metas, repense as prioridades. Organize as tarefas de modo que você se mantenha focado em suas metas.

Escreva novas histórias

As experiências antigas podem te apoiar a descobrir seus talentos e limites. Volte nas velhas histórias e experiências de vida, avalie aquelas que não deram certo. Você pode listar o que poderia ter feito de diferente que, com certeza, te levaria ao sucesso.

Aprenda sempre

É importante manter sua mente em aprendizado, ajudando você a ter novas ideias, maior conhecimento de suas habilidades e competências e ter resultados positivos. Procure os recursos, livros, pessoas, que possam te ensinar e apoiar em seu desenvolvimento pessoal.

Trackback de seu site.

Circuito Netas

NETAS é acrônimo de Natureza, Educação, Trabalho, Amor e Saúde. Nossa metodologia abrange conteúdo inteligente, dinâmica vivencial e processamento construtivo. - Atividades In Company, Outdoor e Eventos - Projeto personalizado para a sua empresa - 7 anos em treinamento e desenvolvimento de competências para líderes e equipes - Portfólio de soluções criativas na área de Recursos Humanos, Treinamentos e Eventos - Top 5 no TOP of Mind 2017

Deixe um comentário

Você deve estarlogado para publicar um comentário.