Circuito Netas
  • Home
  • Blog
  • Dinâmicas Aplicadas em Confraternizações

Dinâmicas Aplicadas em Confraternizações

A confraternização de fim de ano é uma data que costuma ser bastante esperada tanto pelas equipes quanto pelos gestores, pois é nesse momento que todos vão comemorar juntos os resultados de um ano inteiro de trabalho.

Passamos grande parte do nosso dia no ambiente de trabalho, e é comum criar laços de amizade e admiração com as pessoas que compartilham esse tempo conosco, então a confraternização da empresa também é visto como um momento de descontração com pessoas queridas.

Mas, a famosa festa da empresa pode ser uma grande oportunidade para além de comemorar e festejar, motivar ainda mais os seus colaboradores, para que eles sintam-se realmente parte da organização e comecem o novo ano com gás total.

Se você quer preparar um evento de fim de ano completo para seus funcionários e usá-lo de maneira estratégica para motivá-los ainda mais, veja abaixo algumas dicas que separamos para você aplicar dinâmicas nas confraternizações.

Leve em conta o perfil de seus colaboradores

Algo que sempre falamos – pois é fundamental para o sucesso de qualquer ação – é que você precisa conhecer os seus colaboradores e entender o perfil deles.

Da mesma forma que é imprescindível conhecer o seu cliente para desenvolver produtos e serviços para ele, conhecer o perfil de seus funcionários vai ajudá-lo a criar as dinâmicas de grupo certas para envolvê-los e cativá-los.

Então observe o comportamento de seus colaboradores, converse individualmente com eles, com seus gestores imediatos e também com os profissionais do setor de RH, para entender o perfil de seu público interno e, assim, acertar na estratégia.

Invista na comunicação interna

Para despertar o engajamento de seus funcionários a participarem do evento, uma ótima pedida é investir na comunicação interna. Algo que funciona bastante também é definir um tema para a festa, o que gera maior expectativa por parte dos colaboradores.

Essa interação funciona bastante não apenas para o sucesso da confraternização, mas até para o dia a dia, estimulando a participação e opinião de todos e até integrando os diferentes setores, o que a longo prazo pode beneficiar os processos internos.

Planeje tudo com antecedência

Nada pior do que trabalhar na divulgação da confraternização da empresa, criar expectativa em seu público interno e não entregar o evento esperado, não é verdade?

Por isso, o planejamento é uma etapa extensa e que deve ser feita com bastante antecedência, até para que o setor financeiro já possa destinar uma verba para a realização da festa.

Pense em todos os detalhes, inclusive nas atividades e dinâmicas que serão desenvolvidas durante o evento, na comida, bebida, música, logística etc.

Se tratando de uma empresa grande, com um número expressivo de colaboradores, a contratação de uma consultoria especializada em eventos corporativos pode ser uma necessidade.

Reconheça o trabalho de sua equipe

O reconhecimento do trabalho prestado pelo funcionário é uma questão de respeito pela pessoa que está dedicando o seu tempo e o seu conhecimento para ajudar no crescimento da empresa.

Todos precisam de reconhecimento e valorização, pois esses são alguns dos principais pontos da motivação e as confraternizações de final de ano são excelentes oportunidades para isso, já que todos estarão presentes.

Portanto, tente colocar em suas dinâmicas exercícios que estimulem os feedbacks positivos ou pelo menos separe um tempo no evento para fazer esse reconhecimento ao trabalho e desempenho de todos.

Realize dinâmicas inspiradoras

Quando falamos em confraternizações de final de ano de uma empresa, é preciso ter um certo cuidado para não transformar esse evento em algo muito comercial.

Afinal, seus colaboradores esperam um momento de maior descontração ao lado dos colegas e não levar a festa como uma obrigação. Neste ponto, a escolha das dinâmicas de grupo certas pode fazer toda a diferença.

Escolha atividades que sejam inspiradoras para o seu público interno, que os ajudem a enxergar o propósito de seu trabalho, a importância do trabalho em equipe e da colaboração, além de reforçar a missão, visão e os valores da empresa, conectando-os com eles.

Isso é muito importante para que seja um momento divertido, mas reflexivo, onde eles possam lidar com seus erros e acertos de maneira madura e renovem sua motivação para o novo ano que se aproxima.

Quer saber como a Circuito Netas pode te ajudar a desenvolver e motivar a sua equipe na festa de confraternização para a sua empresa?  Fale com um de nossos consultores!

Trackback de seu site.

Circuito Netas

NETAS é acrônimo de Natureza, Educação, Trabalho, Amor e Saúde. Nossa metodologia abrange conteúdo inteligente, dinâmica vivencial e processamento construtivo. - Atividades In Company, Outdoor e Eventos - Projeto personalizado para a sua empresa - 7 anos em treinamento e desenvolvimento de competências para líderes e equipes - Portfólio de soluções criativas na área de Recursos Humanos, Treinamentos e Eventos - Top 5 no TOP of Mind 2017

Deixe um comentário

Você deve estarlogado para publicar um comentário.