Circuito Netas
  • Home
  • Blog
  • 5 dicas para uma confraternização de alta performance

5 dicas para uma confraternização de alta performance

Reunir toda a equipe na confraternização da empresa pode até parecer fácil, mas a verdade é que por trás de uma confraternização de alta performance, existe muito trabalho e planejamento, para que tudo dê certo e o evento cumpra com o seu objetivo de engajar o time para o ano que virá.

Se você é o responsável pela festa de sua empresa, já deve ter começado os preparativos, né? Então, para ajudá-lo, separamos algumas dicas para uma confraternização de alta performance. Confira!

1. Preocupe-se com a logística

Sabe quando você encontra o local perfeito para a realização da festa de confraternização da empresa, mas ele é afastado e de difícil acesso? Repense se ele é tão perfeito assim, principalmente se sua organização conta com um grande número de convidados.

Portanto, escolha um local que seja de fácil acesso a todos e com opções cobertas para o caso de o clima não colaborar na data escolhida. A segurança também é importante!

2. Diversifique as atrações

É comum que dentro de uma mesma empresa existam diferentes perfis de colaboradores, que vão desde os estagiários até os diretores e, com isso, seus gostos podem ser bastante distintos.

Levando isso em conta, diversificar as atrações para agradar a todos os públicos pode ser uma boa pedida. Shows de bandas, DJ, dinâmicas e gincanas, concurso de fantasias, dentre outras atrações, são algumas das opções.

3. Comunique com antecedência

Seus funcionários também têm seus compromissos pessoais, especialmente no final do ano, onde as confraternizações são tão comuns.

Para garantir a presença do maior número de convidados, defina a data com bastante antecedência e reforce-a sempre que possível, para que os colaboradores já possam reservar esse dia para participar do evento.

4. Promova sorteios e premiações

Uma forma que ajuda a animar a festa, promover a participação e a integração dos convidados, além de funcionar como uma espécie de reconhecimento, é a realização de sorteios e premiações durante a confraternização.

Você pode optar por fazer premiações com temas, com votações abertas antes do evento ou não, ou ainda escolher a modalidade de sorteios, utilizando o número do convite, por exemplo. Enfim, as possibilidades são muitas, basta pesquisar o que funciona melhor para o seu público interno e usar um toque de criatividade.

5. Invista em uma dinâmica de grupo

As dinâmicas de grupo são sempre excelentes opções para promover a integração entre os convidados da festa e “quebrar o gelo” que pode existir entre os colaboradores que não estão acostumados a interagir no dia a dia da organização, seja por serem de setores ou níveis hierárquicos distintos.

Contar com uma empresa especializada em dinâmicas de grupo pode ser a estratégia ideal para garantir o sucesso da ação na festa de confraternização, engajando e integrando suas equipes para que eles comecem o novo ano de trabalho muito mais motivados e eficientes. Quer saber melhor como funcionam as dinâmicas de grupo e treinamentos vivenciais oferecidos pelo NETAS e que podem ser aplicados na festa de confraternização da sua empresa? Fale com um dos nossos consultores!

Trackback de seu site.

Circuito Netas

NETAS é acrônimo de Natureza, Educação, Trabalho, Amor e Saúde. Nossa metodologia abrange conteúdo inteligente, dinâmica vivencial e processamento construtivo. - Atividades In Company, Outdoor e Eventos - Projeto personalizado para a sua empresa - 7 anos em treinamento e desenvolvimento de competências para líderes e equipes - Portfólio de soluções criativas na área de Recursos Humanos, Treinamentos e Eventos - Top 5 no TOP of Mind 2017

Deixe um comentário

Você deve estarlogado para publicar um comentário.